Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 02 de Dezembro de 2002 às 11:48

    Imprimir


O vírus Bugbear encabeçou pelo segundo mês consecutivo a lista das dez pragas mais ativas do ano, sendo responsável por 29% das notificações recebidas pela empresa de antivírus Sophos.

"A praga domina o ranking pelo segundo mês devido a suas diferentes formas de atacar: se espalha via e-mail ou por arquivos compartilhados", disse Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos. Cluley ressaltou ainda a importância de se atualizar o software antivírus com frequência.

Em segundo lugar no ranking dos "10 mais" surge o vírus Braid que está pela primeira vez na lista. Ele é responsável por 8,5% das infecções no mês.

Com o Braid em segundo lugar, o vírus Klez caiu para a terceira colocação em novembro, atacando em 7,7% dos casos. Atrás dele surgem o Opaserv-A (5,4%) e sua variante Opaserv-C (5,1%), seguidos pelas pragas I love you --que ataca desde novembro de 1999-- e Spaces.

Nas oitava, nona e décima posições apareceram as variantes do Opaserv-A, Opaserv-F (2,5%), Opaserv-B (2,1%) e Opaserv-D (2%).

O Opaserv é um vírus que se dissemina por arquivos compartilhados em redes de computadores.

O Bugbear foi descoberto no final de setembro e desde então lidera o ranking das pragas mais ativas do mês.

Homenews





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/504/visualizar/