Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 10 de Dezembro de 2002 às 13:15

    Imprimir


PARIS (Reuters) - O francês é uma língua tão rica que possui agora, por determinação do Estado, duas palavras para o símbolo mundial da internet "@''.

Apesar das duas palavras, haverá uma única maneira de pronunciá-la.

Uma comissão especial, destinada a defender a língua francesa contra a difusão do inglês no cyberspace, decidiu que o popular sinal de e-mail pode ser tanto chamado de "arobase'' como de "arrobe''.

No entanto, a comissão, que falhou há poucos anos em impor o denominação "jeunes pousses'' (''jovens rebentos'') para as novas companhias de internet, determinou que os franceses devem somente usar o termo "arrobe'' quando referirem-se ao seu endereço eletrônico.

O problema é que a maior parte dos franceses diz "arobase'' e nunca haviam ouvido o antigo termo espanhol que designa medida "arroba'', que a comissão baseou-se para criar o novo termo.

"Ninguém usa arrobe'', afirmou o dicionarista Christine Ouvrard ao jornal diário Libération, depois que a lei foi publicada no domingo. "A burocracia pode determinar esta lei, mas nos dicionários a gente reflete as palavras que as pessoas usam'', completou.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/547/visualizar/