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Informática
Segunda - 06 de Janeiro de 2003 às 11:05

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NOVA YORK (Reuters) - Os internautas dos Estados Unidos que fazem compras e realizam outros negócios online confiam mais na internet hoje do que há um ano, informou na quinta-feira o Conference Board.

Mais de 33 por cento dos usuários da web disseram acreditar que suas transações online são seguras, ante 27,5 por cento registrado um ano atrás, concluiu a organização em seu levantamento trimestral.

Cerca de 25 por cento dos internautas confiam em que suas informações pessoais estarão seguras, em comparação a 22 por cento um ano atrás, informou em comunicado o Conference Board.

As conclusões se baseiam no Consumer Internet Barometer, que a organização produz em parceria com a Forrester Research e o NFO WorldGroup.

"A falta de confiança vem há muito sendo uma barreira importante para a adoção das transações online'', disse Lynn Franco, diretor do Centro de Pesquisa do Consumo do Conference Board.

"A preocupação dos consumidores com a privacidade de sua informação pessoal tem influência significativa sobre a disposição deles de se envolver em transações de negócios online'', acrescentou Franco. "Mas essa barreira está começando a se desgastar.''

O levantamento surgiu no momento em que os serviços online de varejo registram aumento de vendas na temporada de festas recém-encerrada, um resultado muito superior ao obtido pelas lojas convencionais, que aparentemente tiveram seus menores ganhos em anos.

O Conference Board informou igualmente que apenas 33,6 por cento dos consumidores dos Estados Unidos jamais estiveram online, ante 34,7 por cento um ano atrás.

O Conference Board, cujos membros incluem muitas das maiores empresas norte-americanas, é uma organização sem fins lucrativos que estuda questões administrativas e de trabalho, faz previsões, analisa tendências e oferece análises.





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