Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 07 de Janeiro de 2003 às 12:03

    Imprimir




Por Tina Szabados, da redação


Roubar detalhes de cartões inteligentes de acesso à televisão via satélite e publicá-los na internet. Este é o crime pelo qual um estudante de 19 anos está sendo acusado. De acordo com o site Vnunet.com, Igor Serebryany, havia sido contratado para digitalizar documentos técnicos que a provedora de TV DirecTV precisaria como parte de um processo judicial.

Mas, segundo a empresa, o jovem teria enviado centenas de documentos para três sites de pirataria de televisão via satélite.

Como afirmou o The New York Times, essas informações poderiam ajudar os hackers no desenvolvimento de métodos para piratear os cartões inteligentes da DirecTV.

Agora Serebryany poderá ser condenado sob a lei "1996 Economic Espionage Act", pela qual poderá passar até dez anos na prisão, bem como pagar uma indenização de até US$ 250 mil.

Os documentos que o jovem teria publicado na internet continham especificações técnicas sobre a quarta geração de cartões inteligentes de acesso via satélite da DirecTV.

A empresa afirma que os detalhes eram valiosos porque as três gerações prévias dos cartões de acesso já haviam sido hackeadas, causando grandes prejuízos à companhia.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/622/visualizar/