Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 08 de Janeiro de 2003 às 10:09

    Imprimir


WASHINGTON (Reuters) - A internet se vestiu de Papai Noel em dezembro: mais de três entre cada quatro usuários da rede mundial compraram online presentes para as festas, enviaram cartões eletrônicos e mensagens de fim de ano via e-mail.

O Pew Internet and American Life Project descobriu que um pouco mais da metade de todos os usuários de internet compraram presentes online, enquanto que um número similar de usuários trocou entre si cartões de Natal, um número levemente superior ao registrado em dezembro de 2001.

Vinte e oito por cento afirmaram que realmente compraram presentes online, enquanto outros disseram que visitaram lojas virtuais, buscando produtos e comparando preços. Os que afirmaram terem feito compras online disseram que gastaram em média 407 dólares, um pouco mais que os 392 dólares gastos em média em 2001.

Um em cada três disse que visitou sites para encontrar informações espirituais e religiosas, um aumento de 25 por cento em relação ao ano anterior.

Ecoando outros relatórios da Pew, a pesquisa com 2 038 adultos mostrou que os norte-americanos estão mudando mais aspectos de suas vidas diárias para o campo online, disse Lee Rainie, diretor da entidade filantrópica.

"Com as pessoas ficando mais confortáveis com o e-mail, elas preferem a mensagem eletrônica ao telefone para fazer seus planos e arrumar encontros'', disse o diretor.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/626/visualizar/