Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 08 de Janeiro de 2003 às 10:16

    Imprimir


Por Tina Szabados, da redação

A partir do próximo dia 20, o hacker que já foi considerado o invasor mais procurado dos Estados Unidos finalmente poderá voltar a navegar na Internet.

Kevin Mitnick, livre da prisão há quase três anos, recebeu em 2002 a autorização para usar um computador, desde que não fosse conectado à rede. E foi nesse computador, um notebook, que Mitnick escreveu seu livro, The Art of Deception (A Arte da Impostura), lançado no mercado americano no último mês de outubro.

segundo o site TheRegister, além do direito de entrar na web, Mitnick também conseguiu renovar, depois de três anos batalhando na justiça, sua licença de rádio amador. O invasor que agora se qualifica como um hacker do bem, gastou junto com um amigo, mais de 16 mil dólares em custos legais para reaver esta licença - um processo que normalmente é gratuito nos Estados Unidos.

No próximo dia 20, quando expira sua condicional, Mitnick planeja lançar sua própria consultoria em segurança. Vale lembrar que ele esteve preso durante cinco anos por invadir os sistemas da Sun, da Motorola, da Nokia, da Novell e até mesmo o computador pessoal do diretor de cinema George Lucas. Portanto trata-se de alguém com muita experiência em segurança. De acordo com a matéria publicada no site norte-americano, o departamento de justiça declarou que o ex-hacker agora está livre para fazer o que quiser, desde que não fuja à regra do considerado uso normal dos sistemas de informática.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/627/visualizar/