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DirecTV considera pedir concordata na AL
FORT LAUDERDALE, Estados Unidos (Reuters) - A DirecTV Latin America, unidade de televisão via satélite da Hughes Electronics que tem sido atingida pela instabilidade econômica da região, anunciou na quarta-feira que poderia considerar um pedido de concordata.
Isso aconteceria se a empresa não conseguir reestruturar acordos com credores e fornecedores.
"Nós iniciamos discussões... para resolver os assuntos que têm afetado a performance financeira da DirecTV Latin America nos últimos anos, incluindo o excessivo custo fixo e uma dívida substancial durante a deterioração econômica da América Latina'', disse em comunicado o chairman da unidade, Kevin McGrath.
"Se nossas discussões não resultarem em um acordo razoável num futuro próximo, nós vamos considerar outras opções disponíveis para a companhia, incluindo o pedido de concordata sob as leis norte-americanas'', acrescentou o executivo.
A companhia não espera impacto negativo em suas operações como resultado das negociações que vem fazendo.
A DirecTV Latin America tem operações no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Porto Rico e Venezuela, com sede nos Estados Unidos. A empresa tem 1,6 milhão de clientes na região.
Isso aconteceria se a empresa não conseguir reestruturar acordos com credores e fornecedores.
"Nós iniciamos discussões... para resolver os assuntos que têm afetado a performance financeira da DirecTV Latin America nos últimos anos, incluindo o excessivo custo fixo e uma dívida substancial durante a deterioração econômica da América Latina'', disse em comunicado o chairman da unidade, Kevin McGrath.
"Se nossas discussões não resultarem em um acordo razoável num futuro próximo, nós vamos considerar outras opções disponíveis para a companhia, incluindo o pedido de concordata sob as leis norte-americanas'', acrescentou o executivo.
A companhia não espera impacto negativo em suas operações como resultado das negociações que vem fazendo.
A DirecTV Latin America tem operações no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Porto Rico e Venezuela, com sede nos Estados Unidos. A empresa tem 1,6 milhão de clientes na região.
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