Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 27 de Janeiro de 2003 às 12:51

    Imprimir


LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - O banco de investimentos Investec disse na sexta-feira acreditar que a Microsoft está em negociação com a Vivendi Universal sobre a compra das operações de games do grupo francês de mídia por até 2 bilhões de dólares.

Uma porta-voz da unidade de games da Vivendi recusou-se a comentar o assunto e um representante da Microsoft não foi localizado para dar declarações.

Jeff Van Rhee, diretor de pesquisa no setor de software da Investec, disse que recebeu indicativos de que o acordo estava em andamento.

Especulações sobre a venda da Vivendi Universal Games acontecem há meses. A empresa é responsável por títulos famosos para computadores, como WarCraft e Diablo, além dos jogos baseados na trilogia de J.R.R. Tolkien O Senhor dos Anéis.

A divisão, que tem mais força em games para PCs mas também tem importante presença no mercado de consoles, foi motivo de rumores de venda diversas vezes no ano passado. Havia comentários também de que a Vivendi estaria preparando o lançamento de ações da unidade.

Em meados de dezembro fontes disseram à Reuters que a Vivendi teve conversas preliminares com a Microsoft, a Sony e a Electronic Arts sobre um potencial acordo.

A Microsoft, que em setembro comprou a desenvolvedora de games britânica Rare por 375 milhões de dólares, vem dizendo que tem interesse em adquirir empresas do setor para ampliar seus esforços nessa área de entretenimento.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/706/visualizar/