Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 27 de Janeiro de 2003 às 12:55

    Imprimir


Homenews*

O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, colocou no ar esta semana o sistema de consulta de multas em território nacional - um banco de dados geral que reúne informações de todos os veículos registrados no país e também dos motoristas.

Agora quem pretende comprar um carro usado e deseja saber se está tudo bem com o veículo precisa apenas entrar com o código Renavam do automóvel para ter acesso ao número do chassi, placa, marca/modelo, cor, ano de fabricação, estado e cidade de registro, se há alguma restrição (por exemplo, se o carro ainda estiver em financiamento), se consta alguma ocorrência sobre furto ou roubo e se há dívidas com relação ao IPVA, seguro, multas e licenciamento.

Os dados sobre os motoristas também podem ser obtidos com o número de registro da carteira de habilitação, o Renach. Dessa forma é possível obter o nome do condutor, saber se existem impedimentos em sua documentação e se a carteira está dentro da validade. Um link, possibilita recolher informações sobre possíveis multas ou outras infrações em nome da pessoa.

O Denatran informa que o serviço não serve como comprovante. Para conferir a novidade entre no endereço https://denatran.serpro.gov.br.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/707/visualizar/