Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 31 de Janeiro de 2003 às 17:12

    Imprimir


TÓQUIO (Reuters) - Pedidos por equipamentos japoneses para a fabricação de semicondutores subiram 6,5 por cento em dezembro em relação a novembro, para 59,3 bilhões de ienes, cerca de 500 milhões de dólares.


O resultado representa uma alta de 116,7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, afirmou um grupo da indústria.


Os pedidos de fabricantes japoneses de microchips, incluindo por equipamento importado, subiu em dezembro para 36 bilhões de ienes, um aumento de 62,5 por cento em relação a um ano atrás, afirmou a Associação de Equipamentos para Semicondutores do Japão.


O segmento de semicondutores tem lutado para sair de seu pior período de baixa, com analistas e executivos da indústria apontando recentemente sinais de que a crise prolongada pode finalmente estar se estabilizando.


Um dos fatores que mantém as esperanças dos fabricantes são os agressivos planos de investimentos da Samsung Electronics, a segunda maior produtora de chips do mundo, apesar da líder do setor, Intel, e outras grandes produtoras estarem revendo seus planos de gastos.


No início deste mês a associação fez uma previsão de aumento de 17,3 por cento nas vendas de equipamentos japoneses até abril, para 1,07 trilhão de ienes, enquanto as compras dos produtos de chips do Japão devem crescer cinco por cento, para 482,5 bilhões de ienes.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/723/visualizar/