Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 31 de Janeiro de 2003 às 17:15

    Imprimir




NOVA YORK (Reuters) - A AOL Time Warner está considerando reduzir alguns de seus principais ativos, incluindo o Warner Music Group, para lidar com seus problemas financeiros, afirmou o Wall Street Journal, na sexta-feira.


As discussões da gerência da empresa estão ainda no estágio inicial, afirmou o jornal. Entretanto, não há nenhum sinal de que isso possa ocorrer em breve, se de fato acontecer. A pressão para as negociações vem em parte da determinação do presidente-executivo, Richard Parsons, para reduzir a dívida de 26 bilhões de dólares da companhia.


Há também um sentimento crescente de que se Parsons não mostrar progressos para recuperar a companhia no próximo ano, grandes acionistas podem substituí-lo por uma pessoa de fora da empresa capaz de fazer uma ação radical, afirma a matéria.


No topo da lista dos ativos cujo futuro está sendo debatido está a divisão Warner Music, segundo a notícia. Outras unidades que a companhia tem considerado colocar à venda incluem a editora Time Inc e sua divisão online, disse o jornal.


A companhia também considera vender participações na Court TV e Comedy Central, além do grupo de publicação de livros e times esportivos


Representantes da AOL não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto no início da sexta-feira.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/724/visualizar/