Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 04 de Fevereiro de 2003 às 11:21

    Imprimir


Por Tina Szabados, da redação

Na Itália, Católicos estão procurando por um santo patrono para a internet e o Vaticano espera que a escolha seja feita até o dia 18 de abril, quando será celebrada a páscoa deste ano.

De acordo com o site da CNN, até agora 5.000 pessoas já deram seu voto no www.santiebeati.it . Mas, o Vaticano ainda não disse se levará em conta os resultados da pesquisa na web.

Entre os candidatos a 'protetor da internet' estão o arcanjo Gabriel, que, segundo a Bíblia, foi o responsável por levar à Maria a notícia de que ela daria à luz Jesus e Santo Isidoro de Sevilla, que teria sido o autor da primeira enciclopédia de todo o mundo. Santa Clare Massizi, italiana fundadora da irmandade franciscana, também é uma outra opção para proteger a Web.

segundo Francesco Diani, criador do site, a lista com os seis nomes mais votados, juntamente com todos os mencionados pelos internautas, serão entregues à Congregação do Culto Divino.

Quem não deve estar gostando nada dessa história são os serviços de suporte, que no futuro deverão sofrer com a concorrência do santinho.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/740/visualizar/