Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 10 de Fevereiro de 2003 às 13:33

    Imprimir


Por Káthia Portugal, da redação

Segundo a última pesquisa realizada pelo WebSideStory, internautas de todo mundo, entram diretamente nos sites que os interessam, ao invés de recorrer a páginas de busca na web ou a simples navegação aleatória.

De acordo com o estudo, atualmente, 64,43% dos internautas estão preferindo digitar diretamente as URLs conhecidas ou as páginas do menu favoritos. Este índice era de 53,19% em 2002 e, de 48,14%, em 2001.

O estudo revelou ainda que cada vez mais cai o acesso a links de páginas visitadas, sejam eles redirecionadores para outros sites ou em banners de publicidade - 35,55% dos internautas informaram usar estes instrumentos na navegação, junto com os sites de busca, enquanto há um ano este índice alcançava os 46,79%.

“Hoje, mais do que nunca, as pessoas sabem exatamente o que querem quando entram na web", setencia Geoff Johnston, vice-presidente de marketing de produtos da StatMarket, divisão da WebSideStory que comandou a pesquisa.

Porém isso não significa que os links e sites de busca se tornaram menos importantes ou obsoletos, mesmo porque os usuários primeiro devem achar um endereço antes de incluí-lo em seus favoritos.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/761/visualizar/