Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 11 de Fevereiro de 2003 às 12:06

    Imprimir


Homenews


Parece que o feitiço virou contra o próprio feiticeiro para o ex-hacker Kevin Mitnick. Esta foi a segunda vez em duas semanas que piratas da internet picharam o servidor responsável por manter o site da nova empresa de Mitnick no ar.

No dia 30 de janeiro, um pirata identificado por Bugbear invadiu o servidor da página do ex hacker deixando a mensagem: "bem-vindo à liberdade sr.kevin ;)".

Segundo Mitnick, o invasor teve consideração uma vez que não tirou nada do lugar, apenas acrescentou uma página de internet com a 'saudação'.

Na noite de domingo, (09/02), um segundo ataque explorou a mesma vulnerabilidade e ganhou acesso ao servidor do site de Mitnick.

Mas, ao que tudo indica, os ataques mais divertiram Mitnick do que despertaram preocupação.

"A consequência dos ataques foram insignificantes para nós, mas poderia ter sido pior se o hacker tivesse más intenções", disse Mitnick, que atualmente trabalha como consultor de segurança da informação autônomo. "Porém, eu instalei todas as correções para evitar um novo ataque. Acho que serviu de alerta."

Ele disse ainda que a única falha estava na ferramenta Lockdown do IIS. "Algo que poderia ter me tomado apenas alguns minutos agora vai consumir algumas horas", lamentou.

Além dos ataques, o ex-hacker vem recebendo uma série de e-mails pedindo conselhos sobre a atividade hacker e empregos.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/774/visualizar/