Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 07 de Março de 2003 às 18:50

    Imprimir




Por Tina Szabados, do HomeNews

O Fashion In Motion, desfile de computadores vestíveis que promete deixar seus visitantes de boca aberta já tem data acertada. O evento acontecerá nos próximos dias 17 e 19 durante a feira CTIA Wireless 2003, em Nova Orleans (EUA).

Entre as novidades que serão apresentadas ao público estão monitores virtuais de 17 polegadas projetados por óculos; sapatos inteligentes que se adaptam ao movimento dos pés; telas oculares que permitem usar o palmtop sem sacá-lo do bolso, por comandos de voz e muito mais.

O ponto alto do desfile deverá ser a apresentação do "Virtual Personal Viewer", um pequeno projetor capaz de ser acoplado a óculos comuns e criar um monitor virtual de 17 polegadas a 1,8 metro de distância do usuário. Além de moderninho, o 'fetiche tecnológico' é prático: para desligar, basta apertar um botão, retirá-lo da vista e guardá-lo no bolso.

Mais a 'gracinha' aí de cima não estará sozinha na feira. O "Pocket Eyeview Viewer" que também forma nos óculos uma tela de comando para o sistema Pocket PC, também deverá arrancar suspiros dos "tecnomaníacos". Com ele, o palmtop fica no bolso, enquanto o usuário pode visualizar todo o seu conteúdo -- até mesmo internet.

Outros destaques ficam com o sapato "ThinkShoe" que promete agradar os adeptos de corridas e o computador vestível "Wearable Scanning System". O primeiro possui sensores acoplados no tecido e na sola do calçado fazendo com que ele se adapte continuamente ao terreno e aos movimentos do pé do usuário. Já o segundo, é acoplado entre o dedo indicador e o antebraço de quem o utiliza. Com ele, o usuário pode ler códigos de barra e transmitir informações para uma central sem fio, aplicação projetada para agilizar o trabalho em estoques e centros de distribuição. Loucura total.






URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/875/visualizar/