Homenews - homenews.com.br
Astronomia
Quarta - 12 de Março de 2003 às 19:21

    Imprimir



Um projeto de lei foi apresentado nos Estados Unidos criando um dia para homenagear extraterrestres.

Dan Foley, um republicano de Roswell, no Estado do Novo México, um lugar onde afirma-se que extraterrestres já pousaram, propôs que toda segunda quinta-feira de fevereiro seja o "Dia da Cultura Extraterrestre".

Foley apresentou o projeto "em reconhecimento às muitas visitas, aparições, mistérios inexplicados e avanços tecnológicos de seres alienígenas" no Novo México.

A lei tem como objetivo "melhorar o relacionamento entre todos os cidadãos do cosmos, conhecidos e desconhecidos", acrescentou.

Lucros

Personagens que se tornaram famosos em filmes de ficção científica, como E.T., no filme de Steven Spielberg, também seriam homenageados neste dia.

Roswell, auto-proclamada capital mundial dos alienígenas, é a cidade onde entusiastas de Ovnis afirmam que uma nave espacial caiu em 1947.

O que teria ocorrido em Roswell virou tema de um seriado de sucesso na TV americana e, todos os meses de julho, a cidade sedia um festival de uma semana, que atrai milhares de visitantes para ouvir palestras sobre a vida extraterrestre.

Foley disse que, ao criar um dia da celebração alienígena, o interesse pelo assunto e os benefícios econômicos decorrentes podem se espalhar pelo restante do Estado.

Visitantes seriam estimulados a ir ao lugar onde o disco voador teria caído.

"Se nós pudermos capitalizar em cima de algo que teria acontecido em 1947, então, todo o Estado pode se beneficiar", afirmou.


Fonte: BBC Brasil




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/895/visualizar/