Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 24 de Março de 2003 às 14:11

    Imprimir


Por Rodrigo Dutra, do HomeNews

O Chairman da Microsoft, Bill Gates, disse na última quarta-feira, durante a primeira Conferência de Desenvolvimento para Tecnologia Móvel, que tem a intenção de realizar fortes investimentos no mercado de softwares para tecnologia móvel.

A empresa de Redmond, Washington, pretende desenvolver aplicativos para plataformas que abrangem do PC ao “relógio de pulso inteligente”, garantiu Gates para uma enorme platéia durante a Conferência, realizada próxima ao CTIA Wireless, um showcase de três dias que tinha como temática o mercado de hardware e software wireless. “Não há aplicativos desenvolvidos que não possam servir em qualquer tipo de aparelho”, disse Gates.

O “prato principal” a ser citado no discurso de Gates era a versão final do .Net Compact Framework que estará disponível para venda global a partir da próxima segunda. Este framework foi criado para aprimorar os benefícios da tecnologia .Net da Microsoft, como as capacitações para serviços web em aparelhagem móvel (incluindo celulares).

A nova engenharia será incluída no Visual Studio.Net 2003, na qual Gates garante o desenvolvimento de um modelo consistente para aplicações em todo tipo de tecnologia. Esta ferramenta está programada para lançamento mundial no dia 24 de abril. Usuários também poderão “baixar” o .Net Compact Framework já na próxima segunda e, imediatamente, utilizar uma versão beta do Visual Studio.Net, disse David Rasmussen, Manager de Produção para as tecnologias .Net da Microsoft.

Durante a conferência também foi feita uma demonstração de um Smartphone, uma plataforma compacta que poderá fazer uso do novo framework. Alguns programadores também poderão desenvolver aplicativos para relógios de pulso inteligentes, usando componentes da moderna tecnologia do .Net Compact Framework, disse Gates.

Para promover o novo framework, a Microsoft estará dando o Viewsonic V37 Pocket PC para os 25.000 primeiros consumidores do Visual Studio. O V37, mostrado na última quarta, é um assistente pessoal digital com uma tela de 3.5 polegadas, um processador de 400 MHZ da Intel, 64 MB de RAM e 64 MB de ROM. No seu disco já estará instalado o .Net Compact Framework.

Informações sobre esta promoção estão disponíveis em msdb.Microsoft.com.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/934/visualizar/