Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 16 de Abril de 2003 às 16:26

    Imprimir


HomeNews*

A Twentieth Century Fox afirmou que licenciou "Os Simpsons" para a divisão de tecnologia para aplicações sem fio da produtora de jogos THQ. A idéia é a criação de jogos, tons de chamada de celulares, protetores de tela e ferramentas de mensagens instantâneas.

A THQ, produtora de jogos mais agressiva no nascente mercado de videogames para celulares, disse que o acordo é de longo prazo, mas não forneceu detalhes específicos.

Doug Dyer, gerente-geral da THQ Wireless afirmou que a THQ deve começar a lançar produtos wireless baseados no seriado em algum momento do terceiro trimestre deste ano.

O executivo afirmou ainda que a companhia também planeja criar "canais" para conteúdo dos Simpsons, para que operadoras de telefonia celular possam oferecer aos seus assinantes pacotes de jogos, tons de chamada e imagens baseados no seriado.

Jim Beddows, vice-presidente para entretenimento sem fio da Fox, disse que sua companhia esperou para licenciar o seriado porque é "uma das principais propriedades da 20th Century Fox" e que queria que a tecnologia de telefonia celular estivesse mais desenvolvida.

*Com agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/977/visualizar/