Notícias Astronomia
Projeto de naves russas Clipper custará US$ 1,5 bilhão
Destinada a substituir as atuais naves Soyuz TMA, a Clipper poderá ser lançada com vários tipos de foguetes a partir das bases de lançamento de Baikonur (no Cazaquistão), Plesetsk (na Rússia) e Kourou (na Guiana Francesa.
Leia mais...
Marcos Pontes se protegeu com foto de Gagarin e cruz ortodoxa
"Nossa expedição tinha o número 13 e havia um eclipse solar na véspera de nossa partida", contou Pontes nesta terça-feira, dois dias depois de sua volta do espaço, durante uma entrevista coletiva na Cidade das Estrelas.
Leia mais...
Cosmonauta diz que pretende continuar atuando no Programa Espacial Brasileiro

Brasileiros flagram suicídio de estrelas na Via Láctea
Grupo de pesquisadores brasileiros consegue mostrar, pela primeira vez, a existência concreta de um caso de suicídio estelar. O sistema binário, acompanhado há 20 anos, está bem próximo do centro da Via Láctea.
Leia mais...
Sonda européia entra na órbita de Vênus
Mesmo sendo mais próximo do Sol do que a Terra, o planeta absorve menos radiação solar, por causa da grossa camada de nuvens sulfúricas. Isso poderia levar à conclusão de que as condições nos dois planetas são parecidas.
Leia mais...
Sonda européia chega a Venus para estudar o efeito estufa
Após uma viagem de cinco meses e 400 milhões de quilômetros pelo Sistema Solar, após seu lançamento em 9 de novembro, a Venus Express alcançou seu objetivo.
Leia mais...
Nasa anuncia missão para procurar água no pólo sul lunar
O objetivo da missão é procurar água que possa servir de combustível para futuras missões.
Leia mais...
Bem disposto, cosmonauta brasileiro chega a Moscou
Espera-se que Pontes, que passou apenas uma semana no espaço e estava visivelmente mais bem disposto que seus companheiros de vôo nas imagens da televisão, precise de menos tempo de recuperação que Tokarev e McArthur, que estavam na Estação Espacial Internacional desde outubro e terão que se readaptar à gravidade terrestre.
Leia mais...
'Yesti tossadka', e pouco minutos depois se via o rosto do astronauta brasileiro

Missão Centenário dá visibilidade ao programa espacial brasileiro
Emoção à parte, a viagem não deixou de abrir uma oportunidade futura para "empresas brasileiras de realizar contratos paralelos de exportação, de modo a gerar mais desenvolvimento tecnológico, saldo na balança comercial e mais empregos", como declarou o cosmonauta.
Leia mais...